terça-feira, 17 de julho de 2012

Vamos comecar do inicio - quem sou eu

Bom, queria rapidamente descrever quem vos fala aqui desse lado da tela.

Eu sou carioca e moro na Alemanha hah (longos) 6 anos. Sou casada com um alemaozinho .. o qual chamarei de meu alemaozinho (pq ele eh soh meu!;), falo um alemao bem mais ou menos, e um portugues cada vez pior :-O. O ingles, minha arma nao tao secreta, tb nao faz melhorar muito aqui na Alemanha nao, mas... ainda eh o meu porto seguro quando nao entendo Asaftasardemdoim dos alemaes.

Hah 8 meses atras comecamos a treinar pra ter um bebe, depois vou contar isso em detalhes (os oito meses mais longos da minha vida!) e finalmente conseguimos!! Eu como brasileira de alma alema incorporada falo o que neste lindo momento de descoberta pro marido? "Bom, pelo menos nao somos inferteis." Genteim! O povo aqui eh tao pessismista que engravidar virou um alivio ao inves da grande alegria. E pq? Porque antes de 3 meses voce nem estah gravida de verdade, eh aquele periodo de incerteza, ninguem conta pra ninguem, reclusao, desculpas pra nao beber, pra nao sair, pra botar os bofes pra fora (que gracas a Deus nao aconteceu comigo ainda).

Mas bom, deve ter lah suas vantagens nesse jeito pessimista de pensar, e eh bem verdade que caso algo aconteca de errado, voce nao deve explicacao pra ninguem. Afinal, ninguem sabia. Claro que nao foi exatamente assim que aconteceu comigo. Contei pra minha familia .. eles nao iriam me perdoar ... e por isso o alemaozinho contou pra family dele tb. Tirando isso, um casal de amigos, e soh!

A verdade eh que, pessimistas ou nao,  estamos mesmo com um probleminha (coisa pro post de amanha) e nao sabemos ainda se a gravidez vai pra frente. Eu tenho mergulhado, respirado, vivido os blogs, foruns e afins sobre gravidez. Foi assim que resolvi comecar o meu! :) Na verdade resolvi (ou percebi) que seguir blogs eh mais vantajoso que foruns. Nos foruns a tendencia eh falar das desgracas, dos problemas, aih parece mesmo que o final eh sempre um soh: tragedia grega! (ou seria crise grega?;)

Entao ateh breve .. hoje ateh que eu to num bom dia :)) flutuacoes de gravida

Suz

Aqui uma musiquinha Shantel pra animar:
http://www.youtube.com/watch?v=gViaOYgV8yI



Nenhum comentário:

Postar um comentário