quarta-feira, 18 de julho de 2012

agora sim - treinos, taticas, doideiras etc

Voltei! Hoje novamente pq ainda tenho a missao de chegar no meu problema antes de ir no medico amanha! Que novela eh essa que chega no apice do drama sem ninguem saber qual eh o drama? Entao vamos lah.

Eu nao sei se isso eh normal, mas mesmo sabendo ateh razoavelmente bem sobre fisiologia, eu era um zero aa esquerda quando o assunto era tentar engravidar. Tudo o que eu sempre fiz foi evitar gravidez, e fui otima nisso. Pelo menos eu achava, pq no momento, depois de uns 14 anos (ou sei lah quantos, mas abafa) de "maestria" na arte de driblar bebes, vem a pergunta: serah que sou fertil? serah que nao engravidei antes simplesmente pq nao posso? Tenho que dar gracas a Deus q essa pergunta nunca tinha passado pela minha cabeca antes, senao o cuco-cuco jah teria me atacado muito mais cedo.

Quando resolvi virar a "mestra" em fazer filho, vi que o buraco era mais embaixo. Agora eu tinha que lutar contra a Biologia, contra todas as suas excecoes aas regras, contra as proprias particularidades do meu corpo que nem sonhava conhecer. De um dia pro outro, voce comeca a prestar atencao em coisas que acontecem em cada pedacinho de voce mesma, e jura que nada daquilo nunca tinha se passado antes. Meu Deus!!! Meses e meses ... corrimentos escuros antes da menstruacao (nidacao?), sintomas de todos os tipos (gases, mau-humor, seios doloridos, nauseas -- simples loucura?). Serah que eh soh voce dah uma chance pro seu corpo, e ele te mostra tudo de que eh capaz soh pra te enganar e mostrar que o poder nao estah em suas maos?

Taticas foram inumeras, dia-sim-dia-nao, nos dias ao redor da ovulacao, toda hora eh hora e lugar eh lugar, perna pra cima, perna sacudindo, finge que nada acontece, tenta ser natural, bota despertador pra transar. Que pessoa eh essa que se eu visse um ano antes iria ter um soh comentario a respeito? "Louca!!"

Mas eu nao sei fazer nada sem tatica, nada sem controle, nada sem mil confabulacoes previas. Tah, eu nao sou tao TOCada assim. Na maior parte do tempo sou o ser mais avoado que jah se viu na terra, minha memoria eh de passarinho misturado com a Dori amiga do Nemo, e tambem sou super calma. Mas coloca uma missao nas minhas maos e voce vai ver a mulher mais controladora-metodica-ansiosa-perseverante do planeta (junto com mais umas 50 milhoes de nos, eh verdade;).

Sabe qual eh a minha sorte? Meu marido precisa de Emocao! Ele eh a excecao das excecoes germanicas ... calmaria e previsibilidade o fazem perder o interesse em dois tempos. Entao nada como uma brasileira calma, ansiosa, controladora, avoada, louca, tranquila, carinhosa, atacada para satisfazer suas necessidades de entretenimento diario.

No oitavo e bem-sucedido mes de tentativas.. qual foi a tatica entao? Comprei 100 (isso mesmo: CEM) testes de ovulacao chineses (10 eurao no ebay) e fui eu lah pipizar duas vezes por dia na fitinha. Esperei ateh o positivo e parti pro abraco. Depois disso, intervalos de 1 dia e meio, matematica calculada mais com base nos nossos horarios do que em tatica de guerra engravidadora, pq eu queria mesmo era ter dado intervalo de dois dias. Mas eis que funcionou!!

E obvio, claro, natural que dessa vez nao senti nenhum sintoma! Quer dizer, senti algumas coisas logo depois da ovulacao, mas jah tinha concluido que aconteciam todos mes depois da ovulacao e nao pq tinha um blastocisto me enchendo de hormonios. Depois de alguns dias PUFF! sumiu tudo. Disposicao mil, nenhuma dor nos seios, nenhum corrimento! A unica coisa que posso associar aa gravidez pensando retroativamente, foi um sono extra.

No dia da menstruacao (a unica coisa que eu realmente conhecia do meu corpo, e que tem o relogio acertado com o santo da fisiologia feminina), a qual nao atrasa nunca ... a bendita nao chega. Dia seguinte, fitinha chinesa comprada no atacado (pra gravidez obvio:), e nao eh que me aparece uma sombra, um risco transparente, uma listra que soh com muita fe se enxerga? Tava lah, eu nao tinha mais duvida. Repeti no dia seguinte, listra soh meio transparente, dois dias depois, agora ninguem poderia negar. No quarto dia faco o bhcg e: positivo!

Agora vamos aa  minha reacao ... eu sou uma pessoa de efeitos retardados, e ainda nao sei porque. No meu casamento nem parecia que era comigo. Todo mundo chorava e eu olhava com aquela cara de quarta-feira e pensava soh no meu vestido que ia concluir seu destino de tomara-que-caia. Nem o choro do meu maridinho me comoveu. Em compensacao, ateh hoje nao posso assistir ao video com fotos que me debulho em lagrimas. Ainda to esperando essa sensacao chegar em relacao aa gravidez .. ainda quero gritar feliz .. ainda quero olhar besta para todos os lados. Nao sei pq a ficha nao caiu, nao sei se eh pelo extremo cuidado alemao (como comentei no meu primeiro post) em esperar para contar, ou se eh pq eu sei que algo nao estah certo. Amanha eh o dia .. amanha espero sair do limbo em que me encontro.

Eh amanha minha gente! E amanha antes do momento M vou contar aqui o porque dessa espera tao sofrida, mas que hoje resolvi nao deixar me consumir.

Gute Nacht!



Nenhum comentário:

Postar um comentário