quarta-feira, 18 de julho de 2012

o drama chamado "ameaca de aborto"

Este post vai ter que ser rapido, pq tenho que correr pro trabalho.

Acontece que logo depois da minha primeira visita ao medico, que foi um sucesso, eu comecei a ter um corrimento escuro. Pouco, mas constante. Durou 8 dias seguidos. Por conta disso fui mais duas vezes ao medico, e apesar de ele nao ter achado nenhuma causa pro corrimento, como sangramento no utero ou outras possibilidades, ele disse que o saco gestacional estava se desenvolvendo lentamente. O atraso nao eh tao grande, 4 dias, mas provavelmente para um serzinho com poucas celulas isso eh muito mais grave do que para um feto jah formado. A diferenca foi entre as ultras, entao nao posso nem dizer que foi erro de conta em relacao ao dia da ovulacao.

O medico aqui como sempre eh realista, nada de passar a mao na cabeca. Na primeira consulta, com tudo otimo, ele disse que as chances de dar tudo certo eram de 90%. Depois que o corrimento comecou, ele disse que era menos, mas nao poderia dizer quanto. O melhor era eu nao esperar nada, nem de bom, nem de mal. Eu juro que me perguntei: esse cara conhece mulher? conhece gravida? Eu ouvi falar que ele atende mais de 100 gestantes ao mesmo tempo (com consultas de 15 min/cabeca ateh eh possivel), entao ele deveria saber que mulher nao consegue "nao pensar". Isso eh coisa pra homem, que olha para a parede e realmente ve o branco ... nos olhamos pra parede e vimos um mundo onde se mistura o futuro da familia, as compras de supermercado, o quadro torto, e a culpa de nao ligar para a mae hah duas semanas. Nao dah pra desligar cabeca de mulher! Soh com uma ioga hiper avancada, nivel buda no alto da montanha.

Mas bom, cheguei ateh aqui, o dia da consulta. Consegui me distrair, consegui nao pensar nas consequencias, mas mesmo que conseguisse esquecer do fato, meu corpo me mostra a cada segundo que estou gravida. Dah pra nao pensar no problema?

Hoje vamos tentar ver o coracao, hoje eh preciso ve-lo, o medico disse. Hoje completo 7 semanas, entao o coracazinho tem que estar batendo.

Nao posso nem continuar escrevendo aqui, ou nao poderei fazer outra coisa que nao pensar nas consequencias dessa consulta hoje. Vou trabalhar pra distrair a cabeca.

A noite eu conto o que se passou.

Gruesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário